O Athletico Paranaense conquistou de uma excelente vitória sobre o Botafogo por 3 a 0 e na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 dessa forma, terminou a competição na sexta colocação, carimbando o passaporte para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, reforços.
O Furacão não realizou grandes investimentos no mercado da bola após o término das competições da temporada passada e aposta na manutenção do elenco para 2023. Em contrapartida, nesta segunda-feira (2), o Clube anunciou seu primeiro reforço para a nova temporada: Luciano Arrigada, que estava no Colo-Colo (Chile) de 20 anos e assinou até 2025.
Primeira fala
O atleta não perdeu tempo e já falou pela primeira vez como novo reforço do Athletico. “Sempre fui um homem que gosta de grandes desafios. E, quando surgiu a oportunidade de vir ao Athletico, não pensei duas vezes. Eu me sinto muito identificado com o Brasil, pela alegria e forma como jogam futebol. Tinha um sonho de jogar bem no Chile e depois vir para cá. Por isso, estou muito feliz por estar aqui e pronto para fazer parte desta família que é o Furacão”, afirmou.
Leia mais: “Deu ruim?”; Diretoria do Athletico toma atitude após Bahia tentar mudar tratativas por Christian
Sobretudo, inicialmente, o chileno iria integrar o elenco de aspirantes para a disputa do Campeonato Paranaense, mas a direção mudou de ideia e decidiu integrá-lo ao time principal. Arriagada também comentou que veio ao Furacão com foco no Chile. “Conquistar muitas coisas com a Seleção Chilena é um dos meus sonhos. É por isso que estou aqui. Por isso também que aceitei este desafio no Athletico Paranaense. Creio que aqui no Athletico vou melhorar muito, vou aprender muito. Vou crescer muito como jogador. Qualquer jogador sonha com sua seleção. E obviamente, este é também um dos grandes sonhos da minha carreira”, completou.
