Ídolo do Fluminense

Germán Cano está na história do Fluminense. Contratado em 2022 após deixar o rival Vasco, o centroavante argentino fez duas temporadas seguidas superando a marca dos 40 gols. Além disso, foi crucial na conquista da Copa Libertadores em 2023 pelo Tricolor.

Contudo, 2025 foi um ano difícil para Cano. O argentino sofreu com lesões e ficou fora de combate em várias ocasiões. Ele se lesionou novamente na reta final da temporada e desfalcou o Flu nas semifinais da Copa do Brasil contra o Vasco, seu ex-clube.

Germán Cano treina pesado nas férias

Se recuperando da última contusão, o camisa 14 compartilhou um vídeo em suas redes sociais, onde treina pesado a parte física durante as suas férias. A reapresentação do elenco principal do Fluminense está marcada para o dia 2 de janeiro.

A atitude do artilheiro repercutiu entre torcedores do Fluzão nas redes sociais. Enquanto alguns exaltaram o ídolo, outros mostraram preocupação com o futuro do centroavante. Aos 37 anos, Germán Cano vem sofrendo com dificuldades e dores no joelho.

‘Última dança’ nas Laranjeiras?

German Cano jogador do Fluminense lamenta durante partida contra o Lanus no estadio Maracana pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Germán Cano entrou em seu último ano de contrato com o Fluminense. Tudo indica que o camisa 14 seguirá como opção no elenco e vai cumprir seu vínculo, válido até o dia 31 de dezembro de 2026.

Apesar de ter recebido sondagem do Independiente Medellín-COL, onde também é ídolo, Cano deve encerrar sua vitoriosa carreira no fim da próxima temporada. A ideia do Tricolor é que o ídolo tenha uma despedida digna e emotiva junto com a torcida.

Pelo Fluzão, Germán Cano soma 223 partidas, 111 gols marcados e 13 assistências. No Tricolor, o artilheiro foi bicampeão carioca (2022 e 2023), campeão da Copa Libertadores da América (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024).