Fortaleza segue na luta contra o rebaixamento
O Fortaleza começou a espantar a crise após ganhar do Vitória por 2 a 0 na Arena Castelão, no último sábado (13), na estreia de Martín Palermo. Foi a primeira vitória após oito jogos de seca do Leão do Pici.
No entanto, o Fortaleza continua na 19ª colocação com 18 pontos no Campeonato Brasileiro. Ainda bastante ameaçado à queda para a Série B, o clube cearense reduziu a sua probabilidade de rebaixamento para 74,8%, segundo um levantamento do Departamento de Matemática da UFMG. No dia 1 de setembro, a chance de cair estava em 85,4%.
Ao menos, reduziu a sua distância para deixar o Z4 de sete para cinco pontos (18 a 23). Com os empates de Vasco (15º) e Santos (16º), o Leão do Pici vê a luz no fim do túnel e aproxima-se dos adversários diretos pelo rebaixamento.
Tropeços de adversários do Z4
Na luta contra o rebaixamento o Fortaleza supero o Vitória, outro time que busca deixar o Z4. O Rubro-Negro baiano ocupa a 17ª posição com 22 pontos. Além disso, contou com a derrota em casa do Juventude para o Flamengo. Os gaúchos estão logo acima dos cearenses na 18ª colocação com 21 pontos.
Já o Santos não saiu do empate com o Atlético-MG, enquanto o Vasco levou um gol do Ceará nos instantes finais em São Januário e cedeu outra igualdade. Logo acima, vem o Grêmio, em 14º, com 25 pontos, derrotado em casa pelo Mirassol.
Próximo compromisso do Fortaleza
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o vice-líder Palmeiras no próximo sábado (20), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Este será o primeiro compromisso fora de casa do Leão do Pici sob o comando de Palermo.
Espera-se que o Verdão apresente um time misto no Brasileiro devido estar no “meio” dos jogos de quartas de final da Copa Libertadores contra o River Plate. A equipe paulista segue à caça do Flamengo (50 a 46 pontos) na luta pelo título.
