Perto da saída do Z4?
O Fortaleza terá uma oportunidade importante de reduzir a distância para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici recebe o São Paulo nesta quinta-feira (2), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
O Santos empatou com o Grêmio por 1 a 1 na Vila Belmiro na última quarta-feira (1) e se manteve na 16ª posição com 28 pontos. Ou seja, o Peixe continua sob risco e ocupa o primeiro posto fora da zona de rebaixamento.
Em 19º lugar com 21 pontos, o Fortaleza precisa vencer o São Paulo para alcançar os 24 pontos e diminuir a diferença para somente quatro pontos ao Santos. Este triunfo faria o Leão do Pici ultrapassar o Juventude (18º) e Vitória (17º) – desde que os baianos não derrotem o Ceará nesta quinta-feira (2).
Bom momento com Palermo
Desde a chegada de Martín Palermo, o Fortaleza deu bons sinais de reação e conseguiu duas vitórias (Vitória e Sport) em três jogos. O argentino já conseguiu um retrospecto superior ao do antecessor, o português Renato Paiva, que venceu apenas uma partida em dez jogos.
Contra o São Paulo, o Castelão deve contar com um bom público para apoiar o Leão a mais uma vitória. Na estimativa de quarta-feira (1), havia a confirmação de 24.559 torcedores.
Como chega o Fortaleza
Como novidade, o Fortaleza contará com o retorno do zagueiro Emanuel Brítez, que deve sair no onze inicial de Palermo. Suspenso, o defensor não esteve à disposição contra o Sport devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
No entanto, haverá o desfalque de dois titulares por suspensão: o lateral-direito Mancuso e o esquerdo Bruno Pacheco. Já Tinga e Weverson continuam entregues ao departamento médico.
A provável escalação do Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Gastón, Kuscevic, Diogo Barbosa; Sasha, Matheus Pereira, Crispim; Pikachu (Marinho), Breno Lopes, Deyverson.
