O Fluminense segue ativo no mercado à procura de um novo centroavante para reforçar a equipe de Luis Zubeldía. Porém, o Tricolor prega cautela e não pretende fazer “loucuras” para contratar um camisa 9.

Segundo informação do site Ge, não há nenhuma negociação avançada por um centroavante. Até então, o clube carioca definiu alguns nomes e fez consultas sobre eles, mas sem existir avanços efetivos.

No entanto, o Fluminense vem escutando pedidas elevadas e acima da realidade do clube. Portanto, esperam reduzir os valores para, assim, permitir que consigam investir em um jogador que se encaixe dentro do orçamento atual.

Perfil do centroavante

O Fluminense escolhe com cuidado o novo centroavante pois sabe da urgência e da pressão para a chegada de um “homem-gol”, desde o ano passado. Internamente, deseja um jogador que permaneça por um bom tempo e crie identificação com o clube e torcida.

Além de a qualidade para somar ao elenco, o centroavante deve ter bagagem para conseguir lidar com a cobrança da torcida. Por isso, o candidato requer tempo até ser encontrado e se adequar a realidade financeira do Tricolor.

Artilheiro, Cano está machucado e virou baixa no Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Prazo: antes do final da janela

Recentemente, houve a notícia de que o Fluminense colocou uma data limite para contratar o centroavante: até o dia 3 de março, dia do fechamento da janela de transferências no Brasil. Espera-se novidades sobre negociações nas próximas semanas.

Opinião da redação do Antenados

O Fluminense acerta em adotar cautela na contratação de um centroavante. O Tricolor quer encontrar um jogador que venha para ser titular e tenha tamanho suficiente para atuar no clube. O problema: a demora para não ter que se apressar nos últimos dias da janela.