Venceu em casa
O Palmeiras segue em evolução no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (25), o Verdão venceu o Sport Recife por 3 a 0 no Allianz Parque, em partida válida pela 21ª rodada da Série A.
Um dos principais destaques do triunfo foi o atacante Flaco López, autor de dois gols, que vem ganhando espaço no time ao lado de Vitor Roque, formando uma dupla ofensiva de destaque.
Lamentou função defensiva
Apesar da boa fase, o argentino admitiu certo incômodo com a função que exerce dentro do esquema de Abel Ferreira. Em entrevista concedida na zona mista após o jogo, Flaco elogiou o sistema do Palmeiras, mas reconheceu que precisa realizar tarefas defensivas que não são habituais para um centroavante.
“Acho que temos um pouco mais de gente lá na frente. Chegamos também com muita mais gente e isso faz com que tenha mais probabilidade de fazer gol. É um esquema que, logicamente, te dá mais ataque, botar um centroavante a mais. Às vezes eu tenho que fazer um trabalho mais em defesa, ficando com o meio campista central. Mas faz parte. É impossível jogar com dois pontas”, iniciou.
“Tem poucos times que jogam com dois centroavantes. Infelizmente eu tenho que fazer esse trabalho mais para trás, mas faz parte. Estou muito feliz. É um esquema que, pessoalmente, tira o melhor de mim. E está dando certo também para o Vitor [Roque], que é o mais importante, potencializar todo mundo”, afirmou o atacante.
Abel também explicou
Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira também comentou sobre as variações táticas da equipe e explicou a escolha pelo modelo atual de jogo, que tem feito Flaco se adaptar a novas funções.
“Se prestarem atenção, vejam quantas equipes fazem saída de três com lateral baixo, jogam com três zagueiros e temos que andar ao contrário. Futebol brasileiro com três centroavantes é mentira. São com pontas. É uma solução que temos usado. Vai depender das características dos nossos jogadores”, destacou o treinador.
