Vitória crucial do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo ganhou muita moral após bater o Palmeiras no Maracanã no último domingo (19). A equipe rubro-negra venceu os paulistas por 3 a 2 e igualou a pontuação do rival na tabela do Campeonato Brasileiro.
Agora, o próximo compromisso do Mengão é na Libertadores. Nesta quarta-feira (22), o CRF volta ao Maracanã para encarar o Racing, da Argentina, pelo duelo de ida da semifinal da competição continental.
Filipe Luís detalha ‘sumiço’ de De La Cruz
Algo que chamou a atenção no último domingo foi a ausência de Nico De La Cruz da lista de relacionados do Flamengo. O uruguaio sequer ficou no banco no duelo contra o Palmeiras.
Após o jogo, o técnico rubro-negro justificou sua decisão e explicou que o camisa 18 ficou um tempo sem treinar após jogar contra o Bahia, na derrota por 1 a 0 em Salvador. Filipe Luís acredita que, com ritmo, De La Cruz certamente voltará ao time.
“Ele ficou sem treinar no período agora, depois do jogo do Bahia. Para mim, o Nico sempre performa do nível que todo mundo conhece quando ele tem uma sequência de treinamentos”, iniciou Filipe Luís na entrevista, como relatado pelo ‘Coluna do Fla’.
“Então, eu preciso que ele tenha essa sequência, que ele pegue ritmo de treinos e minutos de treino com toda a equipe para que ele esteja no nível que todos conhecemos”, concluiu o técnico do Flamengo.
Números do uruguaio na Gávea
Contratado no início de 2024 por aproximadamente R$ 77 milhões junto ao River Plate, da Argentina, De La Cruz nunca se firmou 100% no Flamengo. Seu contrato vai até junho de 2028 e, desde que chegou ao CRF, participou de 67 jogos, marcou três gols e distribuiu seis assistências.
