O técnico Filipe Luís adotou uma postura especial para o duelo contra o Sampaio Corrêa pela última rodada do Campeonato Carioca, indicando que a comissão técnica não forçará jogadores que não estejam bem fisicamente para o jogo.

Segundo a decisão do treinador do Flamengo, apenas atletas em boas condições físicas serão escalados, o que pode resultar na ausência de vários nomes considerados titulares.

Desta forma, Filipe Luís assume o risco que o Mengão tem no Estadual, podendo permanecer entre os últimos colocados do Grupo A e desta forma, participaria do temido quadrangular do rebaixamento.

Flamengo deve poupar titulares contra o Sampaio Corrêa

Essa decisão abre espaço para que atletas com menos minutos recebam mais oportunidades de jogo no Estadual, ao mesmo tempo em que o clube protege peças que devem ter papel decisivo em competições maiores ao longo do ano.

Internamente, a postura de Filipe Luís é interpretada como uma forma de equilibrar sequência de jogos com desempenho futuro, optando pela leitura das condições físicas de cada jogador antes de confirmar escalações.

No entanto, a decisão de poupar titulares para o confronto decisivo também é considerada arriscada, visto que além do risco de figurar o quadrangular do rebaixamento, o Mengão ainda tem chances de se classificar para o mata-mata em busca do título do Carioca.

Filipe Luís, técnico do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

A postura de Filipe Luís é tecnicamente responsável, pois prioriza a saúde do elenco em um período de intensidade de jogos e rodadas consecutivas, e poupar jogadores que não estão 100 % pode ser crucial para manter o Flamengo competitivo nas fases mais decisivas da temporada, mesmo que isso signifique um grande risco no Carioca.