Diniz fará mudança no Vasco

O Vasco começou a preparação para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira (1). O técnico Fernando Diniz não poderá contar com o volante Cauan Barros, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cruzeiro.

Por isso, Diniz deve promover o retorno de Mateus Carvalho à equipe titular. Nesta temporada, Cocão passou a ser utilizado como reserva na posição, tanto que saiu no onze inicial em apenas quatro vezes no Campeonato Brasileiro.

Há, também, a expectativa dos retornos de Tchê Tchê e Thiago Mendes contra o Palmeiras. No entanto, chega a ser improvável que algum dos dois possa ser utilizado desde o início da partida devido estarem retornando de lesão.

Cauan Barros em ascensão

De volta após ser emprestado ao América-MG, Cauan Barros não demorou a ser firmar como titular de Fernando Diniz. Curiosamente, o volante ainda não perdeu no Vasco quando começou uma partida desde o início.

No total, são oito jogos desde o seu retorno ao Gigante da Colina em agosto, com três vitórias, quatro empates e uma derrota – esta, para o Corinthians. Na sequência, levou três amarelos quase consecutivos contra Ceará, Flamengo e Cruzeiro, que o tirou da partida diante do Palmeiras.

Cauan Barros se firmou como titular do Vasco. Reprodução/Instagram oficial de Cauan Barros

Sequência positiva na temporada

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Vasco de Diniz atingiu a série de sete jogos sem perder na temporada. Destes, são cinco partidas no Brasileiro e os dois empates diante do Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil.

O bom momento afastou o cruzmaltino da luta contra o rebaixamento no campeonato, estando na 11ª colocação, com 30 pontos. O Vasco visita o Palmeiras nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileiro.