Derrota fora de casa

O Fluminense sofreu sua primeira derrota sob o comando de Luis Zubeldía na última quarta-feira (8). Fora de casa, o Tricolor foi superado no Estádio Maião pelo Mirassol, pelo placar de 2 a 1.

Apesar da atuação ruim de alguns jogadores do Flu, a arbitragem foi o centro das atenções em mais uma rodada do Brasileirão. O presidente Mário Bittencourt criticou publicamente o VAR, que anulou um gol legal do Time de Guerreiros e, na sequência, o Mirassol abriu o placar.

Felipe Melo critica declaração de Renê

No pós-jogo, o clima era de indignação no Fluminense. Contudo, o lateral-esquerdo Renê preferiu evitar críticas à arbitragem, dizendo que os atletas ‘atrapalham’ o árbitro em muitas ocasiões.

“Sobre a arbitragem é sempre difícil falar. Acredito também que não é fácil apitar, principalmente aqui no nosso campeonato. No primeiro tempo falei várias vezes aos jogadores do Mirassol ‘cara, deixa o juiz apitar. Eles já estão num momento difícil. Errando muito, de um lado para o outro’. Sei que a pressão deles é grande, mas tem hora que a gente também tem que ajudar, parar de ficar reclamando”, disse Renê.

Renê preferiu ‘poupar’ arbitragem de críticas. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Durante o programa ‘Seleção SporTV’, o ex-Fluminense e atual comentarista dos Canais Globo Felipe Melo criticou a postura de Renê na entrevista. Na visão do ex-jogador, o lateral-esquerdo contrariou até mesmo o presidente Mário Bittencourt.

“Você faz um gol, o VAR chama, mostra uma situação que, pra mim, não foi falta. Aí o Renê joga contra o que o próprio presidente do clube falou depois. Acho que tem que ter sabedoria pra dar uma entrevista e falar uma coisa dessas. Tem que ajudar o árbitro, mas num momento como esse, tem que ter cobrança”, disparou Felipe Melo.

Renê rebate ex-Fluminense

Em comentário no Instagram, Renê se manifestou sobre a declaração de Felipe Melo e rebateu o ídolo tricolor: “Vocês da imprensa também têm que ter sabedoria para ouvir a entrevista e ouvir o que eu falei sobre o lance da falta”, disse Renê.