Dura derrota contra o Palmeiras

O Fluminense perdeu para o Palmeiras na última quarta-feira (25), na Arena Barueri, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe carioca perdeu a chance de assumir a liderança do torneio por pontos corridos.

Além da derrota e de ter deixado o G-4 do Brasileirão, o torcedor do Fluminense ficou preocupado com a situação de Facundo Bernal, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida com fortes dores.

Bernal tem lesão confirmada e tempo de recuperação vem à tona

O volante passou por exames para identificar a gravidade do problema e teve diagnosticada uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito, de acordo com informação apurada pelo ge.

A tendência é que o atleta desfalque o Tricolor das Laranjeiras por cerca de um mês. Portanto, o meio-campista está fora do jogo contra o Vasco, na partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, caso o Flu avance para a decisão do estadual, também não poderá contar com o jogador.

Sendo assim, Zubeldía tem, em um primeiro momento, duas opções para substituir o volante, mantendo características parecidas: Otávio e Hércules. No entanto, o treinador ainda pode optar por uma escalação diferente.

Bernal, jogador do Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Fluminense encara o Vasco neste domingo (1), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Como venceu o primeiro confronto por 1 a 0, o Tricolor tem a vantagem do empate.

Opinião do Antenados no Futebol

A ausência de Bernal deve fazer diferença no time do Fluminense, mas o treinador tem opções para suprir a lacuna no meio-campo. Ainda assim, diante da preocupação inicial, a confirmação de uma lesão parcial e o prazo estimado de cerca de um mês acabam sendo uma notícia menos grave do que se imaginava em um primeiro momento.