Pênalti irrita torcida
O Corinthians acabou decepcionando seus torcedores no domingo (28) ao perder para o Flamengo por 2 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O resultado foi negativo para o Timão, que segue com dificuldades na tabela. No entanto, o que virou assunto foi o pênalti desperdiçado por Yuri Alberto ainda no primeiro tempo.
Logo aos 10 minutos, o atacante teve a chance de abrir o placar ao cobrar um pênalti, mas escolheu a batida de cavadinha e errou, mandando a bola nas mãos do goleiro Rossi, do Flamengo, que já estava caído no gramado. A cobrança foi vista como uma decisão equivocada e gerou grande repercussão, incluindo debates no programa “Resenha da Rodada”, da ESPN.
Expôs a conversa
Fábio Santos, ex-companheiro de Yuri no Corinthians, revelou ter conversado com o atacante após a partida. O ex-lateral apontou que o camisa 9 estava visivelmente envergonhado e frustrado com o erro. Além disso, Yuri reconheceu a falha na execução da cobrança, que havia sido treinada, mas não saiu como o esperado.
“Eu cheguei a falar com o Yuri depois do jogo. Óbvio que ele está envergonhado, decepcionado. Ele sabe que foi uma decisão equivocada, disse que treinou esse tipo de cobrança e a execução foi muito ruim. Está decepcionado, sabe do erro, depois do jogo postou sobre isso, e agora é buscar dar a volta por cima”, comentou Fábio Santos.
“A cavadinha vem com uma série de coisas juntas, de irresponsabilidade, da grandeza do jogo, da vaidade, de querer aparecer. E tudo isso foge do que o Yuri é”, disse.
“Por isso a gente fica mais acostumado, porque isso não é nem um pouco do que o Yuri é. Assusta ainda mais a decisão. Não só a decisão equivocada, como a execução foi muito ruim”, completou Fábio Santos.
Como ficou o Corinthians?
Com o resultado, o Corinthians segue na 13ª colocação com 29 pontos, sete a mais que o Juventude, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Agora, o time comandado por Dorival Júnior se prepara para o próximo desafio, contra o Internacional, nesta quarta-feira (1), no Beira-Rio, às 19h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão.
