Fábio Mota falou sobre o assunto

Nesta terça-feira (16), o Sport acionou o Vitória pelo não pagamento de multa. O goleiro Thiago Couto está emprestado ao time baiano, mas foi usado contra o clube pernambucano em partida do Brasileirão. Assim, o Leão da Barra é cobrado pela multa de R$ 1,5 milhão, previsto em contrato. O presidente Fábio Mota rebateu:

“A gente vinha em conversa com o Sport, já que eles tinham a dívida do Léo Pereira, que foi emprestado para lá. A gente ia abater a dívida de Léo com a de Thiago Couto. A conversa que tínhamos com a antiga diretoria era de que eles tinham interesse em alguns jogadores nossos: [Willean] Lepo, Léo Naldi e Filipe Machado.”

“Se eles entraram na CNRD é porque não querem nenhum jogador, nem ajuda nossa” – afirmou Mota, mas revelou que ainda não foi notificado: “Ainda não fomos notificados. Já que eles acionaram a CNRD, vamos acioná-los pela dívida de Léo [Pereira] assim que formos notificados. E aí vamos aguardar a definição da CNRD.”

Entenda o caso

No dia 23 de novembro, o Vitória e o Sport se enfrentaram. Para o jogo, o Leão da Barra decidiu por escalar Thiago Couto, emprestado pelo adversário. Dessa forma, o clube baiano já sabia que teria que pagar a multa prevista no contrato. Contudo, negociado com a outra equipe para que fosse abatido dívida por Léo Pereira.

No dia 24 de novembro, o Rubro-Negro baiano foi notificado extrajudicialmente e tinha o prazo de cinco dias para realizar o pagamento. O valor não foi transferido até o momento.

Emprestado até o fim desse ano, Thiago Couto é uma das prioridades para a diretoria. O goleiro terminou a temporada em alta e fazendo bons jogos, ajudando na permanência na Série A. Por enquanto, ainda não houve uma definição sobre o futuro do atleta.

Thiago Couto jogador do Vitoria durante partida contra o Botafogo no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Mercado da bola do Vitória

Até o momento, o Vitória não anunciou nenhum reforço para 2026. Além disso, também não renovou contrato com nenhum jogador. Mas há negociações com seis atletas, como Lucas Halter e Gabriel Baralhas. Pelo outro lado, Raúl Cáceres, Carlinhos, Willian Oliveira e Ricardo Ryller não ficam no clube.