Zubeldía vira assunto

O Bahia entrou nas quartas de final da Copa do Brasil com grandes expectativas, sonhando com uma vaga na semifinal. Porém, na quarta-feira (10), o Tricolor de Aço foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, resultado que selou a eliminação da equipe baiana na competição.

Apesar da decepção pela eliminação na Copa do Brasil, o Bahia segue firme no Campeonato Brasileiro e está focado em melhorar seu desempenho nas rodadas restantes. No entanto, o nome que tem gerado repercussão dentro do Tricolor é o de Luis Zubeldía, ex-treinador do São Paulo.

Força do Bahia com o City

Em uma entrevista à ESPN Argentina, Zubeldía analisou sua passagem pelo clube paulista e fez uma comparação entre o São Paulo e o Bahia, ressaltando o novo momento do Tricolor baiano. O treinador apontou que, apesar de o Bahia historicamente não ter o mesmo sucesso esportivo que o São Paulo, a realidade atual é bem diferente, especialmente com a entrada do City Football Group, que assumiu a gestão do clube.

“Dentro do mercado (do futebol brasileiro), há equipes que hoje estão privatizadas. Por exemplo, o Bahia. Historicamente, o Bahia não tinha o mesmo sucesso esportivo dos outros, mas hoje o Bahia é do City”, explicou.

“Então, você vai enfrentar o Bahia e está lá o Rogério Ceni (como técnico). O Bahia hoje pode se reforçar cinco vezes melhor que o São Paulo. Eles compraram dois jogadores nossos, porque está o City (Football Group) por trás”, seguiu.

SP – SAO PAULO – 17/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X GREMIO – Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Gremio no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Comparou com o Manchester City

Além disso, Zubeldía fez uma analogia interessante ao falar sobre o estilo de jogo do Bahia, comparando-o ao modelo do Manchester City, clube inglês também pertencente ao City Football Group.

“Quando você enfrenta o Bahia, é como enfrentar uma equipe do (Pep) Guardiola, porque o Ceni está por trás”, comentou, referindo-se ao técnico Rogério Ceni, que comanda o Tricolor de Aço.