Vitor Pereira é assunto

Quem voltou a ser assunto no Corinthians recentemente foi o técnico Vítor Pereira, atualmente no comando do Wolverhampton, da Inglaterra. O português teve passagem pelo clube paulista em 2022, mas deixou o cargo de forma polêmica ao optar por não renovar o contrato alegando motivos pessoais.

Pouco tempo depois, no entanto, acertou com o Flamengo, onde permaneceu apenas quatro meses antes de ser demitido. No Timão, Vítor Pereira realizou uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro e ganhou destaque ao conduzir a equipe até a final da Copa do Brasil. Após o período no futebol brasileiro, o treinador também passou pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, antes de assumir o clube inglês.

Vitor Pereira fala

Em entrevista à ESPN, Vítor Pereira foi questionado se mudaria alguma coisa em sua trajetória no Brasil. O técnico preferiu destacar o aprendizado adquirido no país e ressaltou que cada decisão fez parte de seu crescimento profissional.

“(Passagem pelo Brasil foi) Experiência de vida. Nós mudamos sempre. Se eu tivesse uma bola de cristal para saber o futuro, eu mudaria algo na minha vida. O que eu senti que deveria fazer, decisões que deveria tomar, tomei… E fazem parte da vida e do nosso crescimento”, iniciou.

“Acho que nós crescemos muito nos momentos em que estamos em pressão, que sofremos. Tive momentos bonitos no Brasil e momentos que sofri. Faz parte no futebol”, concluiu Vitor Pereira.

SAO PAULO, BRAZIL – AUGUST 13: Vitor Pereira head coach of Corinthians looks on prior the match between Corinthians and Palmeiras as part of Brasileirao Series A 2022 at Neo Quimica Arena on August 13, 2022 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Foco contra o Vasco

Enquanto o ex-técnico recorda sua passagem, o Corinthians segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro em busca de se afastar da zona de rebaixamento. O time encara o Vasco, neste domingo (24), às 16h, em São Januário, pela 21ª rodada da competição.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante José Martínez, que passou por cirurgia na mão esquerda e está fora. A tendência é que Charles assuma a vaga no meio-campo. No ataque, a dupla formada pelos garotos Kayke e Gui Negão deve ser mantida, enquanto Maycon aparece como opção para a vaga de Breno Bidon, que não vive bom momento.