O meia-campista Everton Ribeiro virou um desfalque inesperado do Bahia para enfrentar o O’Higgins, na estreia da pré-Libertadores. O camisa 10 do Tricolor não viajou com a delegação para o Chile na última segunda-feira (16).
A ausência do capitão do Bahia se deve a um motivo disciplinar. Em 2025, Everton Ribeiro recebeu um cartão vermelho contra o América de Cali nos playoffs da última Copa Sul-Americana. No entanto, cumpriu apenas um dos dois jogos previstos pela expulsão.
Portanto, o meia-campista terá que cumprir o segundo jogo da suspensão, visto que a Libertadores também é uma competição organizada pela CONMEBOL. Ou seja, não teria liberação para atuar contra o O’Higgins em solo chileno.
Substituto de Everton Ribeiro
Sem contar com o camisa 10, o técnico Rogério Ceni ainda não definiu o substituto no meio-campo. Como possibilidades, Erick e Rodrigo Nestor são os principais candidatos para herdar a vaga de Everton Ribeiro.
Espera-se que a definição do substituto e, em especial, de todos os titulares contra o O’Higgins seja revelada no treino desta terça-feira (17) em Santiago, no Chile. Esta será a última sessão antes da partida diante dos chilenos.
Outros desfalques
Além de Everton Ribeiro, outros quatro jogadores serão ausências na estreia da pré-Libertadores por lesão: os zagueiros David Duarte e Kanu, o meia-campista Michel Araujo, além do atacante Ruan Pablo.
O’Higgins x Bahia
O Bahia visita o O’Higgins nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida da 2ª fase da pré-Libertadores no Estádio El Teniente, localizado na cidade de Rancagua, no Chile.
