O Cruzeiro ficou no empate pelo placar de 2 a 2 no duelo diante do Mirassol pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa saiu na frente, mas sofreu a virada, até que, no final do segundo tempo, de pênalti, Kaio Jorge empatou o confronto.
No início do confronto, a estratégia de Tite era priorizar a posse de bola, o que não deu resultado, isso porque o time mandante foi quem tomou a iniciativa e partiu pra cima. Porém, com o passar do tempo, a equipe foi se encontrando e após uma boa jogada, Wanderson abriu o placar.
A partir dai, o time recuou as linhas e criou poucas oportunidades de gol. O Mirassol foi pra cima e ainda no primeiro tempo, Nathan Fogaça empatou o jogo. Veio a segunda etapa e a Raposa não voltou bem, sofrendo pressão dos mandantes, até que Negueba virou o jogo.
Gol de pênalti garantiu o ponto
Em contrapartida, no final do duelo, a equipe foi para o ‘abafa’ e se lançou ao ataque, de pênalti, Kaio Jorge, que chegou até a entrar na mira do Atlético de Madrid no passado, empatou o confronto. Esse resultado colocou a equipe na 19ª colocação da tabela com apenas um ponto somado de nove disputados.
Tite está muito pressionado na Raposa, principalmente por parte da torcida e pelo desempenho abaixo do esperado. Porém, devido as circunstâncias do jogo, não foi um resultado ruim. Vale lembrar que o Mirassol não perde em casa desde março de 2025.
Agora, o treinador, que comemorou o resultado diante do América Mineiro pelo Estadual, precisará vencer novamente no final de semana contra o URT para aliviar a pressão. A bola rola no sábado (14), às 19h, no Estádio Zama Maciel.
Opinião do Antenados no Futebol
Tite é um treinador experiente no futebol brasileiro, mas sabe que está devendo e precisará de resultados para conquistar a confiança da torcida e aliviar sua pressão. Os próximos jogos podem ser decisivos para o futuro do treinador.
