Quase escapou do Verdão…
Formado no Verdão, o atacante Estêvão, atualmente no Chelsea e autor de um gol pelas Eliminatórias com a Seleção Brasileira contra o Chile, chegou a estar no radar do Grêmio ainda quando era vinculado ao Cruzeiro.
O Tricolor Gaúcho sondou a situação do ex-Palmeiras, mas a negociação pelo atleta não avançou por causa dos valores envolvidos na transação. A informação é do site GE.
O que impediu Estêvão de ser no Grêmio?
Ainda segundo apuração do portal, o Palmeiras ofertava uma ajuda de custo de R$ 60 mil por mês à família de Estêvão, quantia que foi considerada alta para os padrões do Grêmio.
Fontes ligadas ao Alviverde Paulista afirmam que o valor real pago foi cerca da metade disso, semelhante ao que o atacante já recebia enquanto atuava pela base no Cruzeiro.
Contudo, Estêvão acabou sendo contratado pelo Palmeiras em 2021 e posteriormente vendido ao Chelsea por aproximadamente 45 milhões de euros, com adicionais que elevaram o negócio a R$ 358 milhões na cotação da época.
Números do atacante pelo Palmeiras
A transação foi fechada com o clube inglês em julho de 2025, um pouco mais de um ano de sua estreia no elenco profissional do Verdão. Desta forma, o Grêmio deixou escapar uma grande chance anos atrás, que acabou dando muito certo no Palestra.
Além do alto valor da negociação com o clube da Inglaterra, Estêvão foi essencial para o Palmeiras no tempo em que atuou pelo clube. Em 82 partidas pelo clube paulista, o jovem marcou 27 gols e 15 assistências.
