Após confirmar seu retorno para a primeira divisão nacional, o Grêmio está focado em ajustar o elenco para 2023. No entanto, para que isso seja realizado da melhor maneira possível, de acordo com informação do Portal do Gremista, o Imortal já estuda reconstruir o plantel em massa. Sendo assim, saídas devem ocorrer.
Com um time considerado ‘fraco’ nos bastidores, tendo em vista os desafios da próxima temporada, a nova direção do Tricolor Gaúcho deve criar uma barca de dispensas com mais de seis jogadores da atual equipe. Sobre o tema, no meio-campo, três jogadores que já foram cotados para sair, podem finalmente deixar o Rei de Copas. São eles: Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz. Vale ressaltar que o último, foi uma das contratações mais caras da história do Clube de Porto Alegre e não conseguiu demonstrar um bom futebol.
Ainda sobre essa ‘lista’, passando por inúmeras dificuldades nas laterais, os superiores de Renato podem dispensar três atletas do setor. Edilson, Nicolas e Diogo Barbosa são os nomes cotados para deixar o Tricolor dos Pampas. Os dois últimos por conta do rendimento em campo, além da questão financeira. Já o lateral-direito, que foi campeão da Libertadores, já é considerado um veterano e pode não ser extremamente competitivo para o nível da Série A.
Por fim, voltando para o papo para o BR22, é importante lembrar que até o encerramento do torneio, o Portaluppi ainda tem mais dois duelos pela frente, contra Tombense e Brusque. Nesses jogos, a tendência é que jovens que não vinham sendo muito utilizados como: Thiago Rosa, Cuiabano e Lucas Kawan, recebam uma chance.
