Alex Telles segue no Botafogo

Alex Telles vai permanecer no Botafogo em 2026. Quem garante isto é a sua esposa, Vitória Telles, quanto à dúvida sobre o futuro do lateral-esquerdo no Glorioso, que está prestes a perder um dos seus pilares, Marlon Freitas.

Em sua conta no Instagram, que aborda sobre fatos do cotidiano, Vitória confirmou que Alex Telles seguirá defendendo as cores do Alvinegro na próxima temporada, após receber uma pergunta de um seguidor.

Gente, o Alex vai ficar no Botafogo. Parem de conversa. Pode falar para as meninas isso? (perguntou ao jogador). E se não fosse ficar? Aqui não é sobre ele, é sobre mim. Então, quem gostar de mim, fica”, disse ela, na rede social.

Importância de Alex Telles

Lembrando que Alex Telles tem contrato válido com o Botafogo até dezembro de 2026. Titular absoluto, o lateral-esquerdo virou peça fundamental desde a sua chegada ao Glorioso, em setembro de 2024. Desde então, virou o batedor oficial de pênaltis e divide a função das bolas paradas com Savarino.

Em 2025, o camisa 13 participou de 51 jogos, com sete gols e oito assistências pelo Botafogo. Com a saída de Cuiabano, que voltou ao Nottingham Forest, Alex Telles continua sendo a principal opção para a lateral-esquerda.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X VASCO – Alex Telles jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Mais saídas?

Com a iminente saída de Marlon Freitas ao Palmeiras, o Botafogo corre o risco de perder outro titular para um adversário brasileiro, o meia Savarino. O camisa 10 vem sendo alvo de interesse de Corinthians e Grêmio para 2026.

Opinião da redação do Antenados

De fato, uma nova saída de um titular absoluto seria um grande baque para o Botafogo. Sem Cuiabano, sem Marlon Freitas, Alex Telles é um dos poucos remanescentes do time de 2024 no elenco. É a confirmação que o lateral segue acreditando no clube e, em especial, em defendê-lo em meio às tantas mudanças.