Eric Faria dá sua opinião
Bruno Henrique, do Flamengo, ainda não foi julgado pelo STJD por suspeita de manipulação e envolvimento com apostas. Após voltar ao bom futebol, com dois gols marcados contra o Sport, a polêmica também voltou a ser mais discutida. Eric Faria, no Seleção Sportv desta segunda-feira (3), deu a sua opinião e criticou a demora para acontecer o julgamento:
“Tem uma coisa que também é muito importante falarmos nesse momento de definição do campeonato. Da mesma forma que eu falo que a CBF tem que olhar com cuidado para as convocações, eu falo que o STJD tem que olhar logo para essa situação do Bruno Henrique, do Flamengo. Essa situação está sendo empurrada com a barriga.”
“O julgamento seria na semana passada, aí aconteceu tudo aquilo no Rio de Janeiro e o STJD cancelou a sessão. As coisas precisam ser às claras, isso precisa ser decidido logo. Ele já foi punido, teve o efeito suspensivo… É preciso que isso se defina. Não dá pra ir empurrando com a barriga, isso é uma coisa muito grande no campeonato.”
Flamenguistas se irritaram
Em comentários nas redes sociais, torcedores do Flamengo se irritaram com o assunto. Segundo a torcida rubro-negra, a polêmica não estava sendo comentada antes. E, apenas porque Bruno Henrique voltou a jogar bem, voltaram com a discussão. Neto também comentou sobre o julgamento nesta segunda.
“Quando o BH tava igual um jagunço tropeçando na bola, ngm falava nada de julgamento, agora que fez 2 gols, aí tem que agilizar né kkkkkkk tmnc”, “Depois que o BH fez dois gols, o Eric Faria vem dizer isso, né? Q safadeza”, “Bruno Henrique tropeçando na bola todo jogo e ninguém falava porra nenhuma. Meteu 2 gols e deixou todo mundo desesperado.”
“Geral pedindo pro maluco ser afastado pela fase horrível que tava e praticamente NINGUÉM falava sobre isso. Ai o maluco faz gol e do nada isso vira pauta. Tnc porra”, “Sim Eric, única coisa que dá pra ir empurrando com a barriga, são os erros da arbitragem a favor do palmeiras”, “A 2 rodadas ele não conseguia nem dominar uma bola, parecia um bêbado, ai só fazer algo vem esses caras.”
Julgamento de Bruno Henrique
No início de setembro, Bruno Henrique foi condenado a 12 jogos de suspensão, além de pagar multa de R$ 60 mil, por forçar cartão amarelo em partida do Brasileirão de 2023. Contudo, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu pelo aumento da pena para até dois anos.
Esse recurso seria julgado na última semana. Mas, por conta da megaoperação no Rio de Janeiro, o julgamento foi adiado. O atacante do Flamengo vem atuando após efeito suspensivo até que seja julgado o recurso.
