Segue em má fase

O Santos não vive uma boa temporada e continua brigando na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo após altos investimentos e o retorno de Neymar ao clube. A equipe ainda enfrenta dificuldades em encontrar a estabilidade desejada, e uma das questões que gerou preocupação recente foi a mudança no comando técnico.

Após uma sequência de resultados negativos com Cléber Xavier, a diretoria do Santos contratou Juan Pablo Vojvoda, que estava livre no mercado após ser demitido do Fortaleza. No entanto, antes de fechar com o argentino, o Santos também cogitou outros nomes para o cargo de treinador, incluindo Ramón Díaz e Emiliano Díaz, ex-técnicos do Corinthians e Vasco.

Conversa longa com Neymar

Em entrevista ao portal UOL, Emiliano Díaz revelou detalhes de uma conversa com Neymar, que aconteceu enquanto ele negociava a possibilidade de assumir o Santos. A reunião durou cerca de quatro horas e aconteceu quando o time ainda buscava um substituto para Pedro Caixinha, que havia sido demitido.

“Eu tive a oportunidade de ir ao Santos sozinho quando saí do Corinthians, estivemos perto, mas não se deu por diferentes coisas […] Falei com ele, me recebeu muito bem, tivemos uma reunião e ele me tratou muito bem. É de uma humildade muito grande”, iniciou.

“Me recebeu na casa dele porque havia a possibilidade de eu ir para lá e ele queria falar comigo. Ficamos quatro horas conversando, falando do futebol e da vida. Foi um orgulho”, contou Emiliano.

RJ – RIO DE JANEIRO – 17/03/2024 – CARIOCA 2024, NOVA IGUACU X VASCO – Ramon Diaz e Emiliano Diaz tecnico e auxiliar tecnico do Vasco durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Orgulho em ser procurado

Apesar da boa recepção e do longo papo entre os dois, as conversas não avançaram, e o Santos acabou optando por contratar Cléber Xavier. Porém, com a demissão, o clube voltou a procurar Ramón e Emiliano Díaz no mês passado. No entanto, os dois recusaram a proposta, pois estavam no comando do Olímpia, do Paraguai, na época.

Além do Peixe, o Fortaleza havia demonstrado interesse em seu trabalho, mas Emiliano destacou que a procura do Santos foi motivo de orgulho. “Nos orgulha a procura de um clube com a história do Santos, que tem um dos melhores jogadores do mundo, que é o Neymar”, afirmou.