O Corinthians venceu o Capivariano nesta quinta-feira (5), por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista. Apesar do resultado positivo, o assunto que ganhou destaque após a partida foi a situação física do meio-campista Rodrigo Garro.

Em entrevista coletiva após o fim do confronto, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre a evolução do argentino, que deixou o gramado aos 73 minutos para a entrada de Memphis Depay, e explicou a decisão de preservá-lo.

“Ele vem evoluindo, vem ganhando minutos importantes. Eu não tenho dúvidas que vai atingir as melhores condições. Teria condições de jogar 90 minutos, mas temos jogo muito importante no fim de semana, iniciou Dorival.

“Tentei dar uma preservada para termos a equipe em condições de fazer uma grande apresentação, porque é um jogo complicado, difícil, temos que pensar sempre em estar com todos os jogadores em condições e recuperados para a partida seguinte”, concluiu o treinador.

SP – SAO PAULO – 05/02/2026 – PAULISTA 2026, CORINTHIANS X CAPIVARIANO – Rodrigo Garro jogador do Corinthians durante partida contra o Capivariano no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Situação de Memphis Depay

Além de Garro, Dorival também comentou a utilização de Memphis Depay, que voltou a atuar recentemente após se recuperar de uma lesão no joelho. O treinador destacou a necessidade de dar ritmo ao atacante holandês, mas sem acelerar o processo.

“Um pouco de cada coisa, o Memphis foi um dos que jogaram menos com a gente ao longo deste ano, ainda precisa de minutagem um pouco maior. Pensamos em colocar em um pouco antes, mas as coisas estavam se desenvolvendo com boa dinâmica. Seguramos um pouco. Mesmo assim foi importante para ele para que volte ter um pouco mais de atividade e, em cima disso, melhores condições para o jogo do fim de semana”, afirmou o treinador.

Opinião do Antenados no Futebol

Rodrigo Garro já se provou um nome importante para o Corinthians. Caso o meia atinja seu melhor nível físico, a tendência é que o Timão apresente uma evolução dentro de campo, tendo o argentino como uma peça de destaque na organização ofensiva da equipe.