O técnico Rogério Ceni criticou bastante o gramado da Arena Fonte Nova, após o empate do Bahia com o Fluminense por 1 a 1, na última quinta-feira (5). O comandante do Tricolor “detonou” as condições do campo.
Em entrevista coletiva, Ceni reclamou publicamente da falta de cuidado dos responsáveis de quem cuida o gramado. Lembrando que o estádio segue sob administração da Concessionária Fonte Nova Negócios e Participações S.A..
“Primeiro tempo relativamente ruim nosso, muitos erros de passe. O gramado já começa a ficar bem complicadinho. Não cuidam como tem que cuidar. Saio agora na hora de vir embora e não tem um cara para cuidar do gramado. Acham que é horário comercial que se cuida de gramado. Gramado não se cuida em horário comercial, gramado tem que ter cuidado, acabou o jogo você tem que estar trabalhando”, criticou o treinador.
“Mas como não fazem absolutamente nada aqui o gramado vai começar a piorar cada vez mais. E o nosso time o primeiro tempo abaixo muito em função de passes simples, passes fáceis”, analisou Ceni.

BA – SALVADOR – 05/02/2026 – BRASILEIRO A 2026, BAHIA X FLUMINENSE – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Fluminense no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Marcio Jose/AGIF
Críticas em 2025
No ano passado, times como Palmeiras e Flamengo criticaram as condições do gramado da Arena Fonte Nova no último Brasileiro. Na oportunidade, o técnico Abel Ferreira chamou o campo de “algo admissível”, enquanto o volante Jorginho ressaltou a quantidade de terra aparente quando a bola toca o gramado.

Veja também
Bahia se acerta com o Tottenham e vai pagar R$55 milhões por Alejo Véliz
Próximos compromissos
Depois do confronto contra o Fluminense, o Bahia segue para dois compromissos fora de casa: Juazeirense pelo Baiano no domingo (8) e Vasco pelo Brasileiro na quarta-feira (11). O Esquadrão perdeu o 100% de aproveitamento na temporada após o empate contra os cariocas.




