Sem seus principais jogadores do setor ofensivo, o Corinthians entrou em campo neste domingo (11) em seu primeiro confronto do ano, menos de um mês da conquista pela Copa do Brasil.
Contudo, a equipe do Parque São Jorge deu conta do recado e venceu tranquilamente a Ponte Preta na Neo Química Arena por 3 a 0, em duelo pelo Campeonato Paulista.
Quando voltam a campo pelo Corinthians?
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Dorival Júnior foi questionado sobre o prazo de retorno de Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele, que estiveram fora do jogo por estarem em fase de recuperação no DM.
“Dois deles (Yuri e Raniele) já estão iniciando o intervalo de ‘estar à disposição’ e ‘saída do departamento médico’. Um deles (Memphis) ainda não, ainda em processo de recuperação e fazendo trabalho de fortalecimento muscular. Não sei se o teremos ao longo dessa semana, mas eu espero que sim. Yuri e Raniele estão mais adiantados”, afirmou.
“Hoje eu não consigo definir em que momento eles estarão de volta. Vamos ter todo o cuidado possível, principalmente para que a gente não perca o trabalho feito com o Raniele, assim como vinha acontecimento”, continuou.
“Isso é prejudicial à equipe e ao atleta. Não quero mais que fique nessa transição, a partir do momento que saia (do DM) que a gente tenha em definitivo para a sequência de jogos”, completou Dorival Júnior.
Outros desfalques do Timão
Além de Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele, o Corinthians também lida com as ausências de Rodrigo Garro, que deve retornar de lesão no início de fevereiro e José Martínez, que está na Venezuela sem conseguir retornar ao Brasil por questões burocráticas, ainda sem prazo de retorno.
