Astro holandês comenta chegada de craque ao Timão

Desde a chegada de Memphis Depay ao Corinthians, o clube tem atingido um alto nível de exposição internacional, visto que o craque atrai diversos olhares. Em entrevista a TNT Sports após a vitória do Barcelona, o holandês Frenkie De Jong afirmou que a chegada do camisa 10 trouxe grande influência para o time na imprensa gringa, afirmando também que ele assiste aos jogos do Timão.

Memphis Depay tem muita influência. Logo depois que ele assinou (com o Corinthians), uma emissora na Holanda comprou os direitos dos jogos. Eu mesmo assisto quando posso, apesar de ser bem tarde para nós. O futebol brasileiro tem muita qualidade, uma ótima atmosfera, estádios muito bons e muitos talentos. Pelo que eu sei, ele está muito feliz lá e gosta bastante”, afirmou o craque do Gigante da Catalunha.

Certamente, o 10 do Alvinegro do Parque São Jorge tem muita moral no futebol holandes. Enfim, ele se tornou o maior artilheiro da história após marcar dois gols em partida diante da Lituânia, chegando a marca de 52 gols pela Laranja Mecânica. Estando a frente de lendas como Robin Van Persie, Klaas-Jan Huntelaar e Patrick Kluivert.

Memphis está incomodado com situação política do Alvinegro

Com dívidas milionárias não pagas pela diretoria do Timão, Memphis Depay deu o ultimato para que os débitos sejam resolvidos. O que fez eles renegociarem tais vencimentos de forma amigável, para que ele pudesse receber os valores referentes a premiações e direitos de imagem.

Lesionado, o craque não tem condições de jogo para as próximas rodadas. Seguindo um cronograma intensivo para que ele esteja de volta na reta final do Brasileirão, onde o Timão vai buscar uma vaga na Copa Libertadores da América. Atualmente, a equipe figura na nona posição, a 7 pontos do Bahia, que é o primeiro dentro do G6.

Frenkie De Jong e Memphis Depay comemoram gol da Holanda. (Photo by Matthias Hangst/Getty Images)

Primeira meta é atingir a pontuação corte para evitar o rebaixamento

Antes disso, o Alvinegro do Parque São Jorge tem como meta inicial atingir a pontuação de corte para escapar do perigo de queda para a segunda divisão. Atualmente, a equipe comandada por Dorival Júnior está com os mesmos 7 pontos de gordura em relação ao primeiro time dentro do Z4.

O próximo desafio do Corinthians é diante do Sport Recife, no próximo domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada na Ilha do Retiro. Diante do lanterna da competição, a expectativa do torcedor é de que a equipe conquiste uma vitória, mesmo jogando fora de casa.