Flamengo x Palmeiras no Maracanã
O tão esperado duelo entre Flamengo x Palmeiras terminou com a vitória rubro-negra por 3 a 2, em clássico disputado no Maracanã no último domingo (19). A partida valeu pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pedro teve uma atuação de gala, com gol, assistência e pênalti sofrido. O atacante ganhou muitos elogios do técnico Filipe Luís na entrevista coletiva pós-jogo. No entanto, um lance que gerou um dos gols do Palmeiras causou muita reclamação entre os rubro-negros.
Demora na substituição gera gol do Palmeiras
No primeiro tempo, o Flamengo vencia o Palmeiras por 1 a 0, gol de Arrascaeta. Contudo, próximo dos 24 minutos da etapa inicial, Léo Ortiz sofreu uma lesão e teve de ser substituído. Filipe Luís chamou Danilo para entrar, mas o camisa 13 teve de aguardar após Ortiz deixar o campo de maca.
A bola seguiu em jogo e o Palmeiras se aproveitou da vantagem numérica para empatar o jogo com o Flamengo naquela altura, com cruzamento de Khellven para a cabeçada de Vitor Roque.
O lance gerou muitas reclamações por partes dos jogadores do Fla. Após o jogo, Danilo explicou um pouco da situação confusa que aconteceu no Maracanã: “O quarto árbitro me justificou que ainda não tinha sido entregue a ficha para ele”.
“Foi o que ele me disse. Eu não sei depois como deveria ter sido gerido aquilo. Entretanto, foi um momento crucial e discutiu um pouco mais a partida. Enfim, foi o que ele me disse”, afirmou Danilo.
Agora é Libertadores
Empatado em pontos com o Palmeiras na liderança do Brasileirão, agora o Flamengo vira a chave e foca na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (22), o Mengão volta ao Maracanã para receber o Racing, da Argentina, pelo jogo de ida da semifinal.
