O São Paulo fez uma grande partida nesta quarta-feira (11) e venceu o Grêmio por 2 a 0 pela terceira rodada do Brasileirão Série A, no Morumbis. Ainda assim, uma declaração de Hernán Crespo virou assunto.

Isso porque após a partida, em entrevista coletiva, o treinador cobrou a chegada de mais reforços para o elenco. O comandante deixou claro que mantém o posicionamento sobre a necessidade de contratações, independentemente do resultado positivo.

A situação do São Paulo é essa. Não mudei (opinião sobre precisar de reforços). Vamos ver com os diretores sobre financeiramente o que precisa, mas seguramente precisamos de reforços. Minha opinião não vai mudar em resultado positivo ou negativo. Estamos monitorando o mercado por alguma possibilidade que possa vir ajudar”, iniciou.

“Todos sabem que estamos no início da temporada. Vai ser muito longa. Sabemos que temos que reforçar, mas se é assim, tentamos fazer com o que temos aqui, porque temos qualidade”, disse.

“Claramente alguns que têm aqui não tem ainda experiência para pegar a responsabilidade com a camisa do São Paulo. Pedrinho, Djhordney, têm qualidade. Tem que colocar em jogos com as características de hoje. A ideia é evoluir o jogo, manter a energia que a equipe demonstra”, completou Crespo.

SP – SAO PAULO – 11/02/2026 – BRASILEIRO A 2026, SAO PAULO X GREMIO – Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Gremio no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Situação do São Paulo

Com o resultado diante do Grêmio, o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos somados. No entanto, o clube ainda pode ser ultrapassado pelo Bragantino, que entra em campo nesta quinta-feira (12) contra o Corinthians. O próximo compromisso do Tricolor Paulista será contra a Ponte Preta, no domingo (15), pelo Paulistão.

Opinião do Antenados no Futebol

A fala de Crespo deixa claro que, mesmo com a liderança momentânea, o elenco ainda não é considerado completo pela comissão técnica. Ao citar a falta de experiência de alguns jovens, o treinador indica que enxerga limites no grupo atual para sustentar a temporada longa. A cobrança pública por reforços, mesmo após vitória, mostra que o planejamento vai além do resultado imediato. O debate agora passa a ser financeiro e estratégico dentro da diretoria.