De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, Crespo deve escalar o que tem de melhor no São Paulo contra a Ponte Preta e só poupar atletas com risco maior de lesão.
Internamente, o entendimento é de que o avanço de fase é fundamental para o planejamento esportivo, o Tricolor trata o duelo como prioridade neste no momento. Dessa forma, a tendência é de escalação com força máxima.
A comissão técnica avalia apenas situações específicas relacionadas à parte física, jogadores com maior risco de lesão poderão ser preservados. Fora esses casos, a base titular deve ser mantida.
Foco do São Paulo em classificar
O São Paulo entende que uma classificação pode fortalecer o ambiente interno, onde resultados positivos ajudam a consolidar confiança no trabalho. O treinador sabe que partidas decisivas moldam a percepção externa.
Recentemente, o Tricolor animou ainda mais os bastidores ao acertar a contratação de Cauly, que chega por empréstimo com obrigação de compra e abatimento nas dívidas com o Bahia por Nestor e Michel Araújo. Porém, ele só estará disponível para as quartas de final, caso o time avance.
Sem Carlos Coronel, que precisou passar por um procedimento devido a cálculo renal, o São Paulo se prepara para o duelo decisivo contra a Ponte Preta. A partida está marcada para este domingo (15), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
Opinião do Antenados no Futebol
A postura de Crespo nos bastidores demonstra a leitura do treinador com relação ao Estadual. O técnico entende que disputar o título Paulista pode dar um ânimo para os jogadores na sequência da temporada.
