Abel Ferreira é criticado

O Palmeiras perdeu a final da Libertadores para o Flamengo no último sábado (29). Abel Ferreira, técnico palmeirense, foi criticado pela torcida. Craque Neto, apresentador no programa Os Donos da Bola, da Band, também culpou o treinador pelo vice, apontando escolhas erradas na decisão:

“Abel, você não conseguiu colocar o Piquerez para jogar. Os dois meias, o Raphael Veiga e, principalmente, o Allan, você tirou o Allan. Você colocou seis jogadores e não sabe substituir. É um ótimo gestor, mas entender de futebol você não soube. O seu time não deu um chute a gol na final da Libertadores. Uma tremenda covardia. Um futebol medíocre e jogadores que não jogaram aquilo que estão acostumados. E você, Abel, é o grande responsável pelo vice.”

“Como eu, que jogo com três zagueiros, não consigo colocar o Piquerez para jogar? Sabe o que é isso? É um treinador que se acha maior do que o Palmeiras. Que acha que entrega um título brasileiro para o Flamengo. Jogou muito o Flamengo na final da Libertadores? Não. Mas o que o Palmeiras foi covarde e o que o treinador não entendeu o jogo.”

Neto também critica postura de Abel

Abel Ferreira terá contrato renovado com o Palmeiras, mesmo após perder a Libertadores. Só que sua postura continua sendo muito criticada, principalmente por rivais. E Neto, ao falar da coletiva após a final, também fez suas críticas. Após o confronto, o técnico não entrou em polêmica, mas afirmou que o árbitro foi ‘simpático’ ao não expulsar Pulgar.

“E agora é arbitragem. Lá você foi até simpatiquinho na entrevista coletiva. Não meteu o pau. Aqui, se você perde para o Atlético-MG, você mete o pau, arregaça todo mundo, o Brasil. Sabe por quê? Porque você não sabe perder, você não tem humildade para perder. Não é um bom perdedor.”

“Você entregou a Libertadores quando você entregou o Brasileiro. Dando desculpa de arbitragem. Eu já ouvi todas as opiniões. Acordo cedo e ouvi todo mundo falando do lance do Pulgar. Era para expulsar? Claro que era. Mas era para expulsar o Veiga também. Foi só por isso que perdeu? Foi por causa disso que o Palmeiras foi covarde, que você não colocou os laterais para jogar?”

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, com a medalha após vice na Libertadores. Foto: Hector Vivas/Getty Images

Opinião do Antenados no Futebol

O Palmeiras vem de uma queda grande de rendimento nas últimas semanas. Abel Ferreira não conseguiu encontrar respostas e colocar o time para ser competitivo mais uma vez. Suas decisões durante a final também atrapalharam, com a substituição de Allan, por exemplo. O atacante vinha sendo um destaque da equipe no ataque.