Claudinho lamenta não ter acertado com o Flamengo
Atualmente defendendo o Al Sadd, do Catar, o meia Claudinho voltou a comentar sobre as ofertas que recebeu de clubes brasileiros nos últimos anos. O jogador, que brilhou no Zenit, da Rússia, confirmou que o Flamengo e o Palmeiras chegaram a fazer propostas concretas, mas que as negociações acabaram sem sucesso. O atleta revelou que tinha uma preferência clara por um dos destinos: o clube carioca.
Em entrevista à TNT Sports, Claudinho abriu o jogo e mostrou que a vontade de jogar pelo Flamengo era grande. “Flamengo e Palmeiras, os dois, sempre os dois (fizeram propostas ao Zenit). Da outra vez, com o Flamengo, (estava) quase tudo certo, queria muito ter ido, de verdade”, relatou o meio-campista, que lamenta não ter concretizado o acordo.
Jogador revela interferência do Zenit na negociação
Segundo Claudinho, o principal entrave para o acerto com o Flamengo foi a postura do Zenit, que não demonstrou interesse em liberar o jogador. “Às vezes, as pessoas falam que só usou (o clube) e tal… Mas o mais importante é a minha cabeça, minha família sabe que não foi isso. Queria muito ter ido mesmo (para o Flamengo). Mas não quiseram liberar e me ofereceram uma renovação (no Zenit). Por que não? Já que não iam me liberar, uma melhora para mim, para a minha família”, explicou.
O meia destacou que o Palmeiras também chegou a tentar sua contratação, mas o cenário foi parecido. “A (proposta) do Palmeiras foi a mesma coisa. Ficou bem perto de fechar, mas ficou na mão do Zenit. O Palmeiras iniciou as conversas, mas ficou uns dias sem falar nada. Aí chegou a proposta daqui. E nós estávamos aqui fazendo a pré-temporada. O presidente daqui se reuniu com o do Zenit e ficou na mão deles decidir para onde vender. Eu queria que fosse algo bom para mim e para o clube”, argumentou o jogador.
Claudinho fala sobre desejo de atuar no Flamengo
Claudinho também comentou sobre a relação com a torcida e o quanto as manifestações nas redes sociais o motivaram a sonhar com o Flamengo. “Foi bem igual [comentários de torcidas em redes sociais pedindo para voltar ao Brasil]. Mas a do Flamengo… Tem alguma coisa ali, sabe? É um time que não sou torcedor de criança, mas sempre vi ídolos jogar e tenho vontade de jogar ali. Quando surgiu isso nas redes sociais deu a vontade de jogar”, afirmou o meia, que não esconde a admiração pelo clube carioca.
O Flamengo, à época, chegou a negociar valores com o Zenit e ficou muito próximo de concluir a contratação. O negócio girava em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual), mas acabou não se concretizando. O meia renovou contrato com o time russo e recebeu valorização salarial, adiando o sonho de vestir a camisa rubro-negra.
Posteriormente, o Palmeiras também tentou repatriar o jogador no início de 2025, mas viu o Al Sadd atravessar o negócio. Como revelou a ESPN, o Verdão e o Zenit já haviam trocado minutas contratuais para fechar o acordo, mas a transferência acabou sendo decidida de última hora a favor do clube do Catar.
