Chico Garcia exige saídas no Grêmio
Nesta manhã de quarta-feira (12), o assunto no Grêmio é uma declaração de Chico Garcia envolvendo alguns jogadores do time gaúcho. Isso porque, nas últimas horas, o jornalista pediu as saídas de André Henrique, Aravena, Pavón, Cristaldo e Olivera pensando em 2026.
Sendo assim, a seguinte declaração do comunicador chegou na torcida gremista. “André Henrique, Aravena, Pavón, Cristaldo, Olivera. Esse tipo de jogador não tem espaço no Grêmio. O ano está acabando. É preciso reconfigurar o Grêmio. É inadmissível gastar tão mal. Nossos custos não combinam com a nossa performance”, frisou.
Eu uma segunda parte de sua explanação, ele ainda ressaltou que não é momento de um alerta tão grande, porém, a filosofia de contratações precisa mudar para a temporada que vem e uma reformulação tem que acontecer.
Chico Garcia pede mudança de postura no Grêmio
“Lógico que não precisa de terra arrasada. Temos bons valores, jogadores que vão se recuperar e estarão à disposição no ano que vem. Mas muitos provaram que não tem a menor condição de vestir uma camisa tão pesada. A nova gestão tem que começar a trabalhar já”, frisou.
Com o 2 a 2 diante do Fortaleza, o Rei de Copas não mudou muito sua situação no Brasileirão. Isso porque, mesmo após chegar aos 40 pontos, segue com apenas 7 em relação a zona do rebaixamento e precisa pontuar para evitar qualquer risco nesta reta final.
Grêmio x Vasco
Por fim, agora, o foco de Arthur e cia está na próxima partida do time pelo Campeonato Brasileiro de 2025. Em duelo dentro de casa, a equipe encara o Vasco, na quarta-feira (19). Um resultado positivo é esperado pela torcida e a comissão técnica.
