Destaque do Vasco
O jovem volante Cauan Barros se tornou um dos pilares do Vasco de Fernando Diniz. Aos 21 anos, o atleta revelado na base cruzmaltina fincou seu espaço na equipe e tem sido titular absoluto no meio-campo.
Diante do ótimo momento na carreira, Cauan Barros despertou o interesse de clubes europeus. Mas o estrelato nem sempre acompanhou o atleta, ainda jovem. Nesta terça-feira (18), uma reportagem do ‘Globo Esporte’ trouxe à tona uma bela história sobre a trajetória do volante vascaíno.
Captado ‘por acaso’ na base
A matéria do jornalista Tébaro Schmidt conta que, de início, os olheiros do Vasco nem iriam observar Cauan Barros. Ele havia sido aprovado em um teste e tinha sido convidado pelo Athletico-PR para atuar na base, com direito a uma proposta de dois anos com hospedagem, alimentação e salário mínimo inclusos.
Contudo, a reportagem acrescenta que, no caminho para Curitiba, a família de Cauan Barros fez uma parada na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde um amigo havia conseguido um teste para o jovem no EC Primavera. Ao chegar lá, a equipe paulista cobriu a oferta do Athletico e a família topou.
Cauan Barros inicialmente não ficou empolgado de trocar o Athletico pelo Primavera, mas ficou por lá. No ano de 2019, um olheiro do Vasco foi observar jogadores em Indaiatuba e, neste dia, Cauan não estava nem relacionado inicialmente. No entanto, como relatou o pai do volante, Cauan entrou no time de última hora para substituir o titular daquela equipe, que havia se machucado.
Cauan Barros quase desistiu do futebol
Anos depois, já na base do Vasco, Cauan Barros tinha 18 anos e se preparava para disputar sua primeira Copinha pelo Gigante. Contudo, ele se machucou e ficou bastante frustrado — como relata o pai do jogador, Clécio, ao ‘ge, Cauan quase desistiu do futebol.
Na ocasião, o atleta chegou a disfarçar sua origem indígena e voltou para Pernambuco, na Terra das Tribo Pankararu, para ficar um tempo com sua família. Depois, voltou ao Rio de Janeiro após se recuperar, não precisou de cirurgia e ganhou espaço no sub-20. A partir daí, o torcedor do Vasco conhece a história.
