Bastidores revelados
Em entrevista ao portal GE, o ex-dirigente do Flamengo, Bruno Spindel, contou alguns bastidores envolvendo o treinador Filipe Luís, de quando treinava a base até aceitar assumir o time profissional.
Em uma de suas declarações, ele destaca uma situação em que o técnico bancava de seu próprio bolso parte do salário de seu assistente Ivan Palanco, quando o chamou para fazer parte de sua equipe no Rubro-Negro.
Aspas de Bruno Spindel sobre Filipe Luís
“Tinha um compromisso nosso de dar oportunidade a ele de ter o primeiro trabalho como treinador na base do Flamengo quando ele decidisse se aposentar (…) No final do ano (2023), o Filipe chamou a gente e avisou que decidiu parar. Mas pediu para ele anunciar o fim da carreira. E nós perguntamos o que ele queria para o futuro”.
“Ele disse que queria ser treinador e nós lembramos o compromisso dele ser treinador da base do Flamengo. Ele topou. Trouxe o Diogo (preparador), o Ivan (auxiliar). Para entenderem o detalhe e o nível de vontade do Filipe em tudo o que ele faz na vida dele, o Ivan estava vindo do Japão e tinha uma outra realidade financeira que não condizia com a base do Flamengo. E parte do custo do Ivan era pago pelo próprio Filipe”.
“Na demissão do Tite, a gente chamou o Filipe para ser treinador. A negociação desse contrato foi de “cinco minutos. Ele disse que era o sonho dele e que assinaria o contrato que a gente fizesse. Ele disse “o contrato que você fizer aí, eu assino” (risos). Fizemos um contrato de 15 meses porque a gente acreditava muito nele”.
“Ele só pediu para aumentar os auxiliares e disse que podia tirar do dinheiro dele. Mas não fizemos isso, claro. Reajustamos o contrato dentro do que ele pediu. Eu tenho certeza que ele vai ser um dos maiores treinadores do mundo da geração dele e tenho certeza que vai ser treinador da seleção brasileira um dia”.
Próximo jogo do Mengão
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), em clássico diante do Botafogo no Nilton Santos, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com início às 19h30 (horário de Brasília).
