Botafogo estará na Bola de Ouro
O Botafogo estará presente na premiação da Bola de Ouro desta segunda-feira (22), que acontece às 16h (de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris. O Glorioso será o representante sul-americano na disputa de clube do ano.
No prêmio, o Alvinegro concorre com outras quatro equipes europeias: PSG (França), Barcelona (Espanha), Liverpool (Inglaterra) e Chelsea (Inglaterra). Esta é a primeira vez que um brasileiro entra no prêmio dado ao melhor clube do mundo pela revista France Football.
No evento, o Botafogo será representado por quatro integrantes: John Textor (dono da SAF), João Pedro Magalhães Lins (Presidente do clube social), Thairo Arruda (CEO da SAF) e Alessandro Brito (diretor de gestão esportiva).
Sem presença de jogadores ou comissão técnica
Devido ao calendário apertado de jogos, o Botafogo não enviou nenhum jogador ou membro da comissão técnica para a Bola de Ouro. Lembrando que a equipe de Davide Ancelotti volta a campo nesta quarta-feira (24) na visita contra o Grêmio em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ou seja, o grupo vai treinar na manhã desta segunda (22) no Espaço Lonier, CT do Alvinegro. A equipe deu bons sinais de reação ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 no último sábado (20) para se manter na 5ª posição do Brasileiro, com 39 pontos.
Prêmio de clube do ano
A premiação de clube do ano na Bola de Ouro é recente. Criada em 2021, a France Football anunciava o vencedor na cerimônia, sem divulgar uma lista prévia antes do evento. Desde o ano passado, houve a mudança para cinco indicações que vão comparecer à Bola de Ouro. O Real Madrid, campeão da Champions League 2023/2024, venceu a última edição.
Já o Botafogo planeja fazer ações de networking no evento, segundo informa o site GE. Entrega de camisas e produção de vídeos promocionais nas redes sociais estão previstos para acontecer.
