O Botafogo foi punido com transfer ban no último dia de 2025. A decisão veio por conta de dívida com o Atalanta United, clube dos Estados Unidos. Desde então, a diretoria alvinegra vem tentando negociar, para conseguir trazer reforços para 2026. Segundo o jornalista Anderson Motta, houve acordo entre os times:
“Recebi uma info durante a live da manhã que o Botafogo e o Atlanta United finalmente chegaram a um acordo pelo fim do transfer ban. Inclusive o dinheiro acordado já se encontra numa conta escrow (ou conta vinculada/garantia).”
O idealizador do Canal do Anderson Motta continuou: “Nesse momento estão finalizando os últimos detalhes da transação!! Espera-se que até o dia 20 (prazo máximo) o nome do Botafogo esteja limpo na Fifa!” Por enquanto, a informação não foi confirmada pelo Glorioso.
Dívida com o Atlanta United
A dívida do Botafogo é pela contratação do meia Thiago Almada, em julho de 2024. O valor é de cerca de 21 milhões de dólares pelo não pagamento das parcelas. No entanto, há divergências nas versões apresentadas pelos dois clubes.
A Fifa, contudo, deu razão ao time da MLS e puniu a equipe carioca. Entretanto, Mesmo com o transfer ban, o Botafogo anunciou a contratação Lucas Villalba. Com a intenção de resolver o assunto desde o começo, o clube decidiu continuar a busca por reforços para 2026.
Contratações do Botafogo para 2026
Pouco após o fim do Brasileirão, o Botafogo já precisou ir atrás de técnico e escolheu Martín Anselmi. Com contrato de dois anos, é o substituto de Davide Ancelotti, que não concordou com demissões na comissão técnica.
Entre os jogadores, o Fogão já confirmou três reforços: os zagueiros Ythallo e Riquelme e o ponta Villalba. Além disso, o clube ainda tem interesse no volante Cristian Medina, dado como prioridade. Nesse caso, contudo, há uma espera pelo fim do transfer ban antes da contratação.
