Botafogo passará por muitas mudanças
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (24) contra o Grêmio em Porto Alegre. O técnico Davide Ancelotti terá que fazer várias alterações na escalação, após uma longa lista de ausências por lesão e suspensão.
Sem 13 atletas, o italiano deverá mudar o esquema tático do Glorioso de 4-2-3-1 para um 4-4-2 tradicional. De novidades, estão os retornos de Artur e Arthur Cabral, que se recuperaram de uma lesão na panturrilha direita e de um edema ósseo, respectivamente.
A escalação provável do Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Newton, Marlon Freitas; Artur, Matheus Martins; Jeffinho, Arthur Cabral.
Dúvida na lateral-esquerda
Como única dúvida, está a escolha do lateral-esquerdo. Com Marçal suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Alex Telles larga na frente para recuperar a titularidade, após ser desfalque contra o Atlético-MG por dores musculares.
Como opção, Cuiabano pode ganhar uma chance no onze inicial, apesar de perder espaço entre os titulares. O lateral, agora, emprestado pelo Nottingham Forest, somou apenas 62 minutos nos últimos três jogos do Brasileiro.
13 ausências no Glorioso
Há uma longa lista de lesionados no Botafogo: o goleiro Neto, o zagueiro Bastos, o volante Danilo, os meias Savarino, Joaquín Correa e Barrera, além dos atacantes Mastriani e Nathan Fernandes. O lateral-esquerdo Marçal, os meias Santi Rodríguez e Álvaro Montoro, e o atacante Chris Ramos estão suspensos, enquanto o volante Allan foi liberado da partida por motivos pessoais.
O Botafogo visita o Grêmio nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão ocupa a 5ª colocação com 39 pontos, enquanto os gaúchos estão em 12º lugar com 28 pontos.
