Davide ficará no Botafogo?
A situação de Davide Ancelotti continua incerta no Botafogo para 2026. Mesmo com contrato até o final de 2027, o treinador italiano ainda não tem o respaldo interno sobre a permanência para a próxima temporada.
Segundo o jornalista Felipe Silva, da ESPN, Davide não tem futuro “garantido” no Glorioso para 2026, mesmo tendo apoio de Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva, que está prestes a renovar com o clube Alvinegro.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Internamente, existe uma divisão nos bastidores do Botafogo: uma ala aprova a gestão de Davide, enquanto uma outra ala deseja a mudança na comissão técnica. Por enquanto, ainda não há uma definição sobre o futuro do italiano. Pelo lado do treinador, segue a vontade de continuar no Fogão.
Problema de lesões e contratações não renderam
Entende-se que a avaliação do primeiro ano de Davide esbarrou em dois obstáculos: o alto número de lesões e algumas contratações não entregaram o que se esperavam, explica Silva.
“De certa maneira, o trabalho dele foi ‘minado’ pelos vários desfalques por lesão e por algumas contratações que não renderam“, disse o jornalista, sobre a visão que existe nos bastidores da gestão de Davide.
Perto da vaga direta à Libertadores
Embalado, o Botafogo chegou a uma sequência de sete jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro, após a vitória sobre o Grêmio no Nilton Santos. O Glorioso se manteve na 5ª colocação com 58 pontos, a dois de distância para o Mirassol (60), o 4º colocado.
Lembrando que apenas os cinco primeiros colocados vão diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores – o 6º e 7º colocados disputam as preliminares. Existe a possibilidade do G7 virar G8 em caso de título do Cruzeiro ou, até mesmo, do Fluminense na Copa do Brasil.
