O Flamengo estreia seu elenco profissional em 2026 na noite desta quarta-feira (21) no Maracanã. A partir das 21h30 (de Brasília), a bola vai rolar para o clássico contra o Vasco, pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Filipe Luís retorna à beira do campo e vai comandar o CRF no Clássico dos Milhões. A decisão do presidente Bap pelo retorno de atletas profissionais neste início de Campeonato Carioca causou polêmica e o mandatário rubro-negro se pronunciou sobre o assunto.
Bap admite mudança no planejamento do Flamengo
Durante o programa SBT Sports Rio, o jornalista Venê Casagrande trouxe ao vivo a manifestação de Bap sobre a polêmica. O presidente do Flamengo admitiu que votou pelo retorno do elenco profissional, mas negou que tenha interferido na escalação do técnico Filipe Luís.
“Eu agi no sentido de haver um necessário ajuste por razões institucionais e matemáticas. A não classificação significa mais dois jogos no calendário, sem que haja datas. Qualquer planejamento é sujeito a ajustes, e isso eu exigi mesmo. Isto posto, dizerem que eu interferi em time e em escalação é mentira”, disse Bap, como revelado ao vivo por Venê.
Inicialmente, o planejamento previa o uso do elenco principal apenas a partir de 28 de janeiro, com retorno total dos titulares em 1º de fevereiro, para a Supercopa do Brasil contra o Corinthians.
No entanto, como Bap admitiu, o planejamento inicial teve que mudar após início ruim do time sub-20 do Rubro-Negro no estadual. Com duas derrotas em três jogos, o Flamengo ligou o alerta e, temendo mais dois jogos em um calendário apertado, decidiu acionar a cavalaria e terá profissionais nos clássicos contra Vasco e Fluminense.
Opinião do Antenados no Futebol
Qualquer mudança de planejamento pode gerar reações negativas, mas no fim das contas, foi uma decisão conjunta entre a instituição e o Departamento de Futebol. O Flamengo conta com uma estrutura muito bem definida e a hierarquia costuma ser respeitada nos bastidores.
