Ronaldo vai permanecer no Bahia?

Ronaldo vive uma reviravolta em sua trajetória no Bahia. O goleiro de 29 anos continua emprestado pelo Atlético-GO, mas aumentou a sua chance de permanecer no Esquadrão de Aço para 2026.

Segundo o portal A Tarde, o contrato de empréstimo de Ronaldo prevê uma opção de compra ao Bahia estabelecida em R$ 5 milhões, respectivos a 80% dos direitos econômicos do arqueiro.

Por enquanto, o Tricolor não confirmou que planeja exercer a opção de compra, apesar do goleiro se tornar titular indiscutível de Rogério Ceni. O treinador, aliás, fez recentes elogios ao dono do gol do Bahia após o jogo contra o Bragantino.

Reviravolta

Contratado em fevereiro, Ronaldo tinha uma disputa ferrenha pela posição de goleiro titular. Neste meio tempo, Marcos Felipe caiu de produção, enquanto Danilo Fernandes continuou sendo uma incógnita podendo se aposentar.

Depois, Marcos Felipe acabou emprestado ao futebol da Turquia e João Paulo, o então titular, sofrer uma grave lesão no joelho durante um treinamento. A partir disso, Ronaldo aproveitou a oportunidade e se firmou como o novo dono do gol do Bahia.

BA – SALVADOR – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X FLAMENGO – Ronaldo goleiro do Bahia durante partida contra o Flamengo no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF

Desde então, Ronaldo soma 26 jogos consecutivos como titular, sendo 19 no Campeonato Brasileiro, desde o jogo contra o Juventude, em julho. Nesta temporada, ele atuou 41 vezes, sendo cinco ainda pelo Atlético-GO no Campeonato Goiano.

Opinião da redação do Antenados

Este é um dos casos de se aproveitar uma rara chance. Ronaldo poderia ter sido a quarta opção de goleiro do Bahia. Porém, cavou o seu espaço e se mostrou pronto quando a oportunidade se apresentou. Pode não ser uma clara unanimidade, mas merece uma extensão de contrato no Tricolor.