Bahia posta nota criticando o Flamengo

O Bahia, assim como outros times da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), publicou nota de repúdio à ação do Flamengo. Nesta sexta-feira (26), o Rubro-Negro conseguiu liminar que bloqueia o pagamento de R$ 77 milhões aos times. O valor é referente a parcela do contrato de pay-per-view do Brasileirão.

Atlético, Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio postaram notas de repúdio ao longo do dia. O Esquadrão lamentou a atitude do time carioca. As equipes paulistas se mostraram mais críticas, com o Alviverde classificando a situação como “predatória e torpe”.

O Galo também não poupou nas palavras e descreveu a atitude do Flamengo como “sorrateira” e “mesquinha”. Já o Tricolor Gaúcho apenas se pronunciou através do presidente Alberto Guerra, que também criticou a ação judicial em entrevista à Itatiaia.

Confira a nota completa

“O Esporte Clube Bahia SAF lamenta a atitude do Clube de Regatas do Flamengo contra a Libra ao acionar a Justiça para contestar parte dos repasses financeiros do Grupo Globo. O Flamengo assinou um contrato livremente, como todos, e precisa respeitá-lo.

Para que o futebol brasileiro se fortaleça, são essenciais a cooperação, o respeito mútuo e a responsabilidade compartilhada. Atitudes que colocam o interesse individual acima do coletivo não contribuem para desenvolver o futebol.

Reiteramos nosso compromisso com um modelo de gestão que prioriza o diálogo, a transparência e o desenvolvimento coletivo. O Bahia confia na Justiça e seguirá firme na defesa de um futebol mais justo, democrático e plural. Nenhum clube joga sozinho.”

Willian Jose jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Ceara no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Bahia x Palmeiras

Neste domingo (28), o Bahia enfrenta um dos clubes da Libra, o Palmeiras. O jogo será na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o atual 6º colocado, com 37 pontos.