O Bahia vive a expectativa de contar com alguns reforços ‘caseiros’ após a pausa para a Data Fifa, segundo informação trazida pelo Globo Esporte. Dos nomes que devem retornar na próxima rodada, Éverton Ribeiro é o que mais anima o técnico Rogério Ceni.

O meia não joga desde o Ba-Vi da final do Campeonato Baiano que confirmou o título do Esquadrão, no último dia 7 de março. De lá para cá, foram quatro partidas como desfalque no Tricolor.

Éverton Ribeiro sofreu uma lesão na coxa direita e está no processo de transição, última etapa antes do retorno oficial aos gramados. Além de seu camisa 10, Ceni pode contar com outros retornos importantes.

Quem mais está perto de voltar ao Bahia?

Recuperado de uma cirurgia para corrigir uma apendicite, o lateral-direito Gilbertotambém deve retornar na rodada pós-Data Fifa, que será no jogo contra o Athletico-PR no dia 1º de abril na Fonte Nova. O defensor não atua desde o dia 18 de fevereiro, quando entrou em campo diante do O’Higgins, do Chile, pela pré-Libertadores.

O ge também detalhou a situação de Kanu. O zagueiro ainda se recupera de um problema mais complicado, sofrido no triunfo sobre o Vasco no dia 11 de fevereiro pelo Brasileirão e vai precisar de mais uma semana para se recuperar totalmente.

O Bahia vai brigar pelo título brasileiro em 2026?

O Bahia vai brigar pelo título brasileiro em 2026?

Sim! Tem elenco pra isso
Ainda não acredito
Não sei dizer

16 fãs já votaram

Willian José se machucoucontra o Bragantino e pode pintar contra o Athletico na próxima rodada, mas suas maiores chances estão no duelo contra o Palmeiras. Por sua vez, o atacante Ruan Pablo, que não atua desde o começo do estadual, acelerou na recuperação e pode ser novidade. 

Já o goleiro Ronaldo, que teve uma luxação diante do Remo, não vai precisar de cirurgia; ou seja, o titular absoluto da meta tricolor não deve ter uma recuperação demorada.

Everton Ribeiro jogador do Bahia durante partida contra o Corinthians no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol sobre os ‘reforços’ para Ceni

Rogério Ceni ganha um certo alívio com os reforços caseiros vindos do DM. O Bahia quer dar uma resposta imediata após ser goleado fora de casa pelo Remo e o retorno de Éverton Ribeiro surge como uma ótima notícia para o próximo compromisso do Esquadrão.