Estreia em Atlético-MG x Sport?
O Atlético-MG relacionou pela primeira vez o atacante Gabriel Veneno, de 16 anos, para enfrentar o Sport nesta quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.
Uma das principais apostas do Galo, o jovem tem atuado na equipe sub-17, mas já treina com os profissionais durante a semana. Segundo o portal Fala Galo, ele acabou sendo desfalque da vitória do Atlético-MG sobre o Athletico-PR na semifinal do Brasileiro sub-17.
Gabriel Veneno tinha sido incluído na rotina dos trabalhos da equipe profissional como parte de um processo de adaptação, antes de ser relacionado à uma partida. O atacante deve começar no banco de reservas contra o Sport.
Galo ‘descobriu’ Gabriel Veneno em 2023
Baiano de Ilhéus, Gabriel recebeu o apelido de veneno após sofrer uma picada de uma cobra ainda quando era criança. Na época, ele ficou internado e amputou parte do dedo anelar direito. Na infância, atuou numa escolinha no município de Santa Rita de Cássia, até ser encontrado pelo Santos. No entanto, seria dispensado do Peixe.
De volta à cidade baiana, despertou o interesse do Galo na Copa Dois de Julho, tradicional competição de base. Ele chegou em 2023 na Cidade do Galo e rapidamente se destacou na base, sendo chamado à seleção sub-17.
Alvo de Chelsea e Dortmund
Apesar de ainda não estrear profissionalmente, Gabriel Veneno já chama a atenção de clubes europeus. Inclusive, o Chelsea entrou em contato com o Atlético-MG sobre o atacante de 16 anos.
No ano passado, o Borussia Dortmund demonstrou que poderia fazer uma investida de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). No entanto, o negócio não avançou.
