Fim de ano melancólico no Atlético-MG

O Atlético-MGvai encerrar 2025 diante de sua torcida na Arena MRV. Neste domingo (7), o Galo recebe o Vasco da Gama a partir das 16h (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada do Brasileirão Betano.

Vice na Sul-Americana, o Galo já pensa em 2026 e sabe que o elenco atual precisa passar por uma grande reformulação. Ao que tudo indica, o atacante Rony é um dos atletas que devem sair — o ‘Rústico’ entrou na mira do Real Salt Lake, da MLS.

Galo é cobrado por Iván Román

O Atlético-MG confirmou a contratação do zagueiro Iván Román, de apenas 19 anos, em fevereiro deste ano. Os valores do acordo com o Palestino, do Chile, giraram em torno de 2 milhões de dólares (R$ 11,5 milhões na cotação da época). O chileno assinou com o Galo até 2029.

Contudo, o presidente do Palestino fez uma grave acusação ao Atlético — ao ‘Globo Esporte’, Jorge Uauy disparou contra o Galo e alegou que o clube mineiro ainda não pagou ‘nem um dólar’ pela contratação de Iván Román. Por conta disso, o clube chileno acionou a Fifa contra o time brasileiro exigindo o pagamento.

O Atlético Mineiro não cumpriu seu compromisso. Não recebemos nem um dólar pela transferência de Román. Estamos fazendo todos os procedimentos para que a Fifa tome ações contra o Atlético”, disse Uauy ao ‘ge’.

Ivan Roman jogador do Atletico-MG durante partida contra o Bolivar no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

‘Uma vergonha’, dispara presidente do Palestino

Jorge Uauy também afirmou na entrevista que o Atlético deveria ter pago 500 mil dólares no última dia 30 de setembro, algo que ainda não aconteceu, segundo o mandatário do Palestino.

“Sequer nos comunicou para dizer se pagaria. É uma vergonha, com todo dinheiro que recebeu da Copa Sul-Americana, não nos paguem. Esperamos que a Fifa emita uma ordem proibindo o Atlético de contratar na próxima janela”, completou o presidente do clube chileno. O Galo ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.