Galo volta a sofrer com seca ofensiva

O Atlético-MG vive um momento delicado na temporada. A derrota por 1 a 0 para o Vitória, no último domingo (31), no Barradão, marcou a terceira partida consecutiva em que a equipe alvinegra passou em branco.

A última vez que o time havia enfrentado situação semelhante ocorreu em novembro de 2024, quando acumulou frustrações ainda sob o comando do técnico Gabriel Milito.

Com 24 pontos conquistados, o Galo ocupa a 14ª colocação, apenas dois acima da zona de rebaixamento, que tem justamente o Vitória como primeiro time no Z-4. O cenário liga o alerta em Belo Horizonte e reforça a urgência por uma recuperação.

Três jogos sem marcar em 2025

A sequência negativa começou no dia 24 de agosto, quando o Atlético foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, em casa, a equipe voltou a perder, desta vez para o arquirrival Cruzeiro, também por 2 a 0, na Arena MRV, em jogo válido pela Copa do Brasil.

BA – SALVADOR – 31/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, VITORIA X ATLETICO-MG – Jogadores do Vitoria posam para foto antes na partida contra Atletico-MG no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF

O jejum se prolongou no domingo seguinte, por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão. A derrota não apenas aumentou a seca, como deixou o ambiente ainda mais pesado, por conta da saída de Cuca.

A última vez que o Atlético havia passado três partidas consecutivas sem balançar as redes foi em novembro do ano passado, num período igualmente marcado por instabilidade e pressão da torcida.

Agora, o grande desafio do clube é encontrar soluções rápidas para reverter esse quadro. O ideal é que o novo técnico chegue em breve, logo no período do Data FIFA, o que pode aliviar a pressão no Galo.