Fred deve ser o novo reforço do Atlético-MG para o restante da temporada. Segundo o Globo Esporte, o Galo já entrou em um acordo com o jogador e seu estafe e agora, espera somente o aval do Fenerbahçe para anunciar o reforço.
Falando mais sobre essa vinda do jogador, vale frisar que mesmo com 33 anos de idade, ele é bem visto pela alta cúpula mineira e chega para dar mais mobilidade ao time no meio campo e para ser aquele famoso ‘box-to-box’ no setor central.
Além disso, ele é um atleta que se destaca por passes verticais, ou seja, ‘ousa’ mais que a maioria dos jogadores na hora de propor jogo, com isso, aqueles passes para trás que irritam a torcida não devem ser algo rotineiro com ele.
Fred chega com experiência europeia
Depois de tudo isso, vale frisar que sua vinda é muito também pela experiência que possui fora do Brasil, já que ele atuou por equipes como Manchester United e Shakhtar Donetsk, time da ucrânia em que ficou por quase 6 temporadas.
Opinião da Redação: Fred chega para ser titular no Atlético-MG
Acreditamos que o jogador deve chegar já com um camisa de jogo o esperando para atuar, até porque, o Galo carece de peças com qualidade no setor central e ele viria para ser aquele jogador de bom passe e dinâmica de jogo que pode aperfeiçoar os companheiros.
Além do aspecto técnico, existe um fator de identificação. Fred tem ligação com Minas Gerais, passou pelas categorias de base do clube e nunca escondeu o carinho pelo Atlético. Isso tende a facilitar sua adaptação e fortalecer a relação com a torcida.
