Athletico-PR já planeja 2026

O Athletico-PR já começa a olhar para o mercado e se planejar para 2026, mesmo estando na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O Furacão pretende liberar alguns jogadores visando a próxima temporada.

Entre os nomes cotados para deixar o clube, está o do zagueiro Habraão. A direção não quer mantê-lo para 2026 e aguarda a chegada de propostas para negociar o defensor, segundo informação do portal Trétis.

Já o zagueiro Léo Pelé e o meia Raul são outros com situações incertas para o próximo ano. Os dois têm contratos longos (Léo Pelé até 2028 e Raul até 2027), mas não corresponderam às expectativas e podem ser negociados pelo Furacão, desde que surjam propostas de outros clubes.

Quarteto na porta de saída?

Por outro lado, o lateral-esquerdo Fernando já recebeu o aval da diretoria do Athletico-PR para buscar uma nova equipe. Emprestado pelo Fortaleza, o zagueiro Tobias Figueiredo é outro que não deve seguir nos planos do Furacão.

O zagueiro Belezi entrou nos últimos meses de contrato e depende de uma renovação para continuar em Curitiba. Já o lateral-direito Madson, que viveu um calvário lidando com uma grave lesão, está próximo da porta de saída.

PR – CURITIBA – 19/10/2025 – BRASILEIRO B 2025, CORITIBA X ATHLETICO-PR – Madson jogador do Athletico-PR durante partida contra o Coritiba no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Luis Garcia/AGIF

Velasco e Benavídez dependem do acesso

O ponta Kevin Velasco e o lateral-direito Gastón Benavídez têm um cenário bastante peculiar. Reforços desta temporada, a dupla tem nos seus respectivos contratos uma cláusula de compra associadas ao acesso à Série A.

Lembrando que os dois chegaram sob empréstimo no Athletico-PR para a disputa da Série B. Se não forem comprados em definitivo, a tendência é a tentativa por um novo empréstimo de Velasco.