O Athletico-PR tem uma chance de “ouro” de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Único com 100% de aproveitamento, o Furacão vai enfrentar o Corinthians nesta quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), pela 2ª rodada, na Arena da Baixada.
Se conseguir a vitória, o Athletico-PR vai ocupar a liderança isolada do Brasileiro, ultrapassando o Palmeiras, o líder momentâneo. O Rubro-Negro está na 5ª colocação com 6 pontos, um abaixo do clube paulista, com 7 pontos.
A equipe de Odair Hellmann pode retornar à liderança após quase 650 dias, o que não acontece desde maio de 2024. Naquela época, o Furacão esteve na 1ª posição no final da 6ª rodada da competição, mas acabou rebaixado à Série B.
Se empatar, o Athletico-PR iguala a pontuação de Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Bahia, mas precisa superar uma desvantagem de sete gols de saldo para assumir a ponta da tabela da competição.
Campanha na Série A
Na estreia, o Athletico-PR venceu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio; depois, o Furacão conseguiu uma vitória nos instantes finais diante do Santos por 2 a 1 em casa. O duelo contra o Corinthians deixará todos os times com três jogos.
Sequência para Odair
Inclusive, o próprio Odair pode alcançar uma sequência inédita no Brasileiro. Esta poderá ser a primeira vez que o treinador conquiste três vitórias consecutivas nas três primeiras rodadas da competição nacional.
