Últimas partidas não convenceram
O Flamengo tem tido alguns jogos com atuações abaixo do esperado. Além do susto nas quartas da Libertadores, onde precisou decidir a vaga nos pênaltis, vem de partidas ruins no Brasileirão. Apesar de ter vencido o Corinthians, a equipe recebeu críticas pela atuação no primeiro tempo.
Contra o Cruzeiro, empatou sem gols em um confronto onde nenhum dos dois times convenceu. Além disso, ainda vem de uma derrota para o Bahia, por 1 a 0, contando com duas expulsões de jogadores flamenguistas. Os torcedores não ficaram muito felizes com o que viram recentemente.
Arrascaeta rebateu críticas ao time
No entanto, o meia Arrascaeta, que falou sobre sua renovação, não concorda com as críticas feitas. Em entrevista à ESPN, nesta sexta-feira (10), o jogador comentou sobre o momento complicado da equipe no ano. Além das partidas, o clube também não é mais o líder do Brasileirão, sendo ultrapassado pelo Palmeiras.
Só que o uruguaio pediu tranquilidade para a torcida e para seguir acreditando na disputa dos títulos: “É contra todos? Com certeza! A gente sabe. Estou há muito tempo nesse clube e sempre tentam criar uma crise de fora pra dentro que a gente tenta sustentar da melhor forma possível aqui. Uma derrota não pode nos desestabilizar como grupo e equipe.”
“Por isso que eu falo para o nosso torcedor: é o momento de acreditar, é o momento de apoiar mais do que nunca esse clube e esses jogadores. Eu acredito muito neles, e a gente está trabalhando da melhor forma possível para que o resultado dentro de campo possa acontecer da melhor forma possível.”
Próximos jogos do Flamengo
O Flamengo só volta a jogar na quarta-feira (15), quando visita o Botafogo. Em clássico válido pela 27ª rodada do Brasileirão, a vitória é importante. A partida começa às 19h30 (horário de Brasília). Depois, recebe o Palmeiras, no próximo domingo (19).
Em casa, o confronto direto pela liderança está programado para começar às 16h. Com outra decisão na sequência, é visitado pelo Racing, no dia 22, pela semifinal da Libertadores, às 21h30.
