Rubro-Negro põe o foco em renovações contratuais

Depois de fazer uma grande janela de transferências, o Flamengo põe o seu foco em acelerar as conversas por renovações contratuais. Os nomes em pauta no momento são Arrascaeta, Filipe Luís e Rossi, que tinham as conversas travadas pela extensão dos vínculos.

Todos eles têm grande importância para o clube, visto que, entre eles estão a maior estrela da equipe, o promissor treinador, além de um dos goleiros mais seguros do futebol Sul-Americano. Sendo assim, renovar os seus vinculos é prioridade máxima no Rubro-Negro neste momento.

Apesar de ter contrato até 2026, a renovação esteve em pauta há meses atrás. O empresário do craque uruguaio sinalizou ao clube que o camisa 10 almeja uma valorização contratual, algo que deve acontecer em breve. Atualmente, o craque recebe cerca de R$1,3 milhões por mês.

Filipe Luís chegou com grande influência no elenco

Sob o comando do elenco principal desde o dia 30 de setembro, Filipe Luís está muito próximo de completar 1 ano sob o comando do time. O seu desempenho desde que assumiu os profissionais é exemplar, são 64 jogos, contando com 42 vitórias, 16 empates, além de 6 derrotas, contabilizando um aproveitamento de aproximadamente 74%.

Sendo assim, a renovação com o treinador também é de extrema importância para a equipe da Gávea. Levando em consideração também, que ele tem a aprovação de grande parte dos jogadores, no qual já dividiu o campo com muitos deles, antes de pendurar as chuteiras.

Arrascaeta jogador do Flamengo comemora seu gol com Plata jogador da sua equipe durante partida contra o Gremio no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Rossi é o goleiro que menos sofreu gols no Brasileirão

Contando com a melhor defesa a seu favor, o arqueiro que tem contrato até dezembro de 2027, é o goleiro que menos sofreu gols no Campeonato Brasileiro. Contribuindo com grandes defesas, além de ter uma frieza importante para ajudar a equipe na saída de bola.

O Flamengo entra em campo novamente em partida válida pelo Brasileirão, voltando a campo no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, onde enfrenta o Juventude. Uma vitória seria de extrema importância para abrir vantagem na ponta e conseguir uma folga importante para também priorizar a Libertadores.